Endoscopia Digestiva Alta

endoscopia-exame_0.jpg

Entenda como funciona

O exame de endoscopia é indicado na intenção de detectar alterações no início do intestino delgado, estômago e esôfago, auxiliando no diagnóstico de diversas doenças do trato digestivo superior. O procedimento pode ajudar a detectar o motivo pelo qual o paciente apresenta sintomas como dores abdominais, estufamento após as refeições, dificuldade em engolir, azia ou refluxo. O exame também consegue apontar se há presença ou não da bactéria Helicobacter pylori. Essa bactéria pode ser a causadora de úlceras, gastrite crônica e até mesmo câncer de estômago.

Do ponto de vista médico, o procedimento é simples e seguro.

Durante o exame, é utilizado um tubo fino e flexível com uma microcâmera em sua ponta, chamado endoscópio, que permite visualizar as porções superiores do aparelho digestivo, através de imagens projetadas em um monitor em tempo real.

Para realizar o exame de endoscopia são utilizadas medicações sedativas e analgésicas, desta forma o exame pode ser realizado sem causar nenhum desconforto ao paciente. Após o exame, o paciente irá permanecer em uma sala de recuperação até que o sedativo deixe de fazer efeito.

Consulte o médico gastroenterologista, tire suas dúvidas e trate de maneira correta as patologias do trato digestivo.

Os exames de endoscopia que realizo são feitos na Endogastro Livramento, uma clínica nova que conta com equipamentos de endoscopia de última geração bem como estrutura ampla e moderna atendendo todas as necessidades quanto a segurança e satisfação do paciente.

Agende um consulta
agora mesmo!